Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

André Matos - Discografia / Discography



Depois de deixar o Shaaman, juntamente com os irmãos Mariutti, Hugo e Luis, ele lançou seu primeiro disco solo Time To Be Free, sob o nome "Andre Matos", em agosto de 2007.


Atualmente Matos está a levar a sua carreira solo em juntamente com os irmãos Mariutti. Mas ele sempre diz que chamá-lo uma carreira solo é um grande erro, porque não é uma carreira a solo, é uma banda com seu nome, e todos eles decidiram assim, devido à fama de seus nomes ao redor do mundo e da partida freqüentes de outras bandas. Seu primeiro lançamento, chamado Time To Be Free, produzido por Roy Z, um álbum temático que as letras tem lugar em sua saída do Shaman, devido à sua demissão pelo baterista Ricardo Confessori, como podemos perceber no nome do álbum em si,e é o álbum mais sinfônico escrito por Matos.No entanto, o álbum alcançou gráficos bons, tanto no Brasil e na Europa, obtendo o quarto lugar na tabela da Rússia e no Japão, o segundo lugar. O álbum foi um sucesso, tanto na crítica especializada e, na opinião dos fãs. Time To Be Free é mais pessoal, apesar de o guitarrista Hugo Mariutti tem escrito quase todas as músicas junto com Matos e Pit Passarel um parceiro de banda de ex Matos no Viper, que também foi convidada para este álbum.
Além de todo o sucesso dirigindo o lançamento do álbum e as expectativas sobre o álbum Matos decidiu não registrar qualquer videoclip do mundo inteiro, ele só gravou e lançou um videoclipe exclusivo para o público japonês, que possui uma tampa.
Time To Be Free foi seguido por uma turnê com mais de 50 concertos em todo o mundo, Matos foi convidado para estar nas turnês com Escorpião e Edguy (Este é um velho amigo, e essa amizade começou quando Matos estava em Angra e Edguy foi convidado ser o ato frente para a turnê do Angra Fireworks) que ocorrem na Europa, Brasil e Japão e em grandes festivais como Loud Park, Live and Louder e, pela primeira vez na Finlândia, Finnish Metal Expo, Matos também foi chamado para ser cabeça de cartaz no ProgPower EUA, mas devido a problemas com seu passaporte eles cancelaram o show, sendo substituído por outra banda brasileira chamada MindFlow. No final da turnê, Matos entrou Hangar (A banda brasileira elevando no cenário metal que conta com Aquiles Priester, ex-baterista do Angra) para um Metal Christmas Project, esta foi uma visita exclusiva brasileira, que teve shows em São Paulo, Rio de Janeiro e de todo o país, em seguida, Andre Matos voltou ao estúdio para gravar seu novo álbum.
O álbum Mentalize é metal mais pesado do que nunca, poder, força e raiva são vistos como nunca esse tempo e não é sinfônico como o álbum anterior, os elementos pesados, riffs poderosos e uma voz forte estão presentes nesta versão.

Time To Be Free(2007)
01. Menuett
02. Letting Go
03. Rio
04. Remember Why
05. How Long (Unleashed Away)
06. Looking Back
07. Face The End
08. Time To Be Free
09. Rescue
10. A New Moonlight
11. Endeavour
12. Separate Ways (Worlds Apart)

Mentalize(2009)
01. Leading On
02. I Will Return
03. Someone Else
04. Shift The Night Away
05. Back To You
06. Mentalize
07. The Myriad
08. When The Sun Cried Out
09. Mirror Of Me
10. Violence
11. A Lapse In Time
12. Power Stream
13. Don't Despair

0 comentários:

Postar um comentário